Remover o pelo : Um Guia de Depilação para Principiantes

A depilação pode ser uma dor de cabeça. Existem várias formas de a abordar, quase como existem pêlos para remover, mas a maioria dos métodos recaem em três categorias: lâminas, cremes e ceras. O melhor método de depilação é sempre aquele que melhor se adapta a ti. Toda a gente é diferente, por isso são também necessárias soluções diferentes. Aqui iremos analisar os diversos métodos, para te ajudar a descobrir aquele que melhor se adapta a ti.


Lâmina
Esta é o método de depilação mais utilizado. Esta é uma forma de depilação (remoção do pêlo acima da pele) que involve a passagem de uma lâmina afiada na zona desejada para cortar os pêlos o mais perto da raiz possível. Aquando da passagem de algo afiado pela pele poderá causar pequenos cortes e escoriações – mesmo que não os consigas ver – que poderão fazer com que as zonas depiladas fiquem feridas, ou até com assaduras e abrasões.

Cremes
Os cremes depilatórios podem paracer uma invenção relativamente recente, contudo as mulheres já têm vindo a utilizar várias versões deste método para a remoção de pêlos corporais há mais de 5000 anos. Os primeiro eram feitos com ingredientes algo desagradáveis como cal viva e arsénio! Felizmente, a tecnologia depilatória sofreu uma grande evolução desde então! Os cremes depilatórios Veet dissolvem o pêlo um pouco abaixo da pele para que este simplesmente caia. Este método irá manter-te livre de vestígios de pêlos até quatro dias, mais do que depilação com lâmina, e o pêlo volta a crescer cada vez mais fino com o passar do tempo, para que te sintas mais suave durante mais tempo.

Ceras
A cera é outro método que é mais antigo do que poderás pensar, sendo utilizado pelos antigos egípcios que usavam uma mistura de açúcar e resina de limoeiro para formar uma substância espessa, rígida e maleável usada para remover os pêlos. A cera é uma forma de depilação que remove o pêlo pela raiz. Esta forma mais profunda de depilação significa que o pêlo irá demorar muito mais a crescer de novo, até quatro semanas.

Alguns destes métodos poderão parecer mais convenientes à primeira vista mas, na prática, poderão exigir que tenham que ser feitos mais vezes ou ter que tolerar irritações de pele associadas aos mesmos. Tal como em tudo na vida, é muito importante que faças uma pesquisa e vás testando até encontrares o método que mais se adequa a ti. Qualquer que seja o método escolhido, não há razão para não teres uma pele bonita, macia e suave.