Remover o pelo : Melhores Dicas para umas Pernas Suaves

Nos meses de verão, todas nós gostaríamos de estar confiantes ao exibir as nossas pernas suaves, pois o tempo quente convida a intermináveis churrascos, festivais, e viagens à praia! Ter pernas sem pelos é uma coisa, mas mantê-las suaves e brilhantes depois da depilação é outra tarefa. Com um pouco de cuidados adicionais, podes ficar confiante em mostrar as tuas pernas por mais tempo.

Preparação
Qualquer que seja o método de depilação que escolhas, preparar as tuas pernas é muito importante para as manter em boa forma antes do tratamento. É boa ideia esfoliar, prestando especial atenção a áreas mais difíceis como os joelhos e os tornozelos no sentido de eliminar pele morta. Isto pode ajudar a reduzir as hipóteses de ficares com pelos encravados, e irá permitir que a cera adira aos pelos ao invés de aderir à pele morta, dando-te resultados mais suaves[1]. Podes também investir num esfoliante, ou em luvas esfoliantes que podes usar para esfregar todas as zonas do teu corpo.

Temperatura da Água
Outra dica é certificares-te que não te lavas com água muito quente, pois isso pode desidratar a tua pele e aumentar o risco de ardor com a lâmina[2]. Claro que não precisas de tomar banho com água gelada também. Um banho com água morna pode ser uma ótima opção, pois a temperatura ajuda a abrir os poros, expondo o pelo mais perto do folículo.

Depilação
Quer estejas a usar lâmina, cera ou cremes depilatórios, existem vários métodos diferentes de remover pelos indesejados das pernas. Se estiveres a usar cremes depilatórios, lê atentamente o rótulo. Não vais querer deixá-lo na pele durante demasiado tempo, pois pode danificá-la[3]. Para além disso, efetua um teste numa pequena porção de pele pelo menos 24 horas antes de aplicares o creme numa área grande, isto irá indicar se és alérgica aos químicos do creme antes de cobrires as pernas com ele[4]. Se preferes utilizar a lâmina, deves substitui-la frequentemente[5], caso contrário corres o risco de ficares com uma lâmina sem corte, que pode não te deixar com o melhor dos resultados. A cera é outra ótima opção para depilação em casa, especialmente se procuras resultados mais duradouros do que com cremes ou lâminas. Com a cera[6], é importante que leias as instruções de utilização com atenção, e com cera quente, nunca aqueças a cera mais do que a temperatura indicada.

Após
Depois da depilação, deves enxaguar exaustivamente, removendo qualquer excesso de gel, cera ou creme. Agora é altura de ires para uma zona com muita luz e verificares se não te escapou nenhum local. Não é nada divertido encontrar um conjunto de pelos indesejados, quando já estás em público!

Hidrata
Quando as tuas pernas estão secas é uma boa ideia aplicar um bom hidratante ou até manteiga corporal[7]. Esfrega uma quantidade generosa e foca-te em zonas particularmente secas para ajudar a nutrir a pele e a manter a hidratação. Experimenta colocar um pouco nas pernas à noite - será absorvido durante a noite, permitindo que comeces o dia com pernas já sedosas!